Pages

17/03/2015

{ amor próprio

Então eu lhe disse: "sabe o que é melhor que amar alguém?". Não deixei que respondesse: "amar a si próprio".
Lembrei-me de quando, um dia, disseram algo parecido e eu gritei "mas eu me amo!". Que pena, eu não imaginava que não passava de uma mentira, contada por mim e para eu mesma.
E quantas vezes encarei o espelho e sorri, na esperança de ganhar o sorriso de volta. Eu pensava "preciso me amar". Hoje, percebo que não necessitava me convencer disto.
O nosso amor, aquele por nós mesmos, nasce com a gente. Há quem viva sempre com ele, abraçando-o, para nunca o deixar partir. Há também aqueles que ouviram falar do mesmo, uma vez, como uma lenda sobre esse tal amor próprio. E há quem, como eu, o escondeu no fundo de um baú, no sótão, por um longo tempo.
Por isso, agora, tomei essa decisão. Foi quando eu lhe disse:
- Sabe o que é melhor que amar alguém? Amar a si próprio.
Sorri com toda a minha sinceridade, sorri com minha alma; e, ironicamente ou não, o espelho sorriu de volta, e havia brilho naquele olhar.


Olá, amores! Para quem não sabe, eu amo ler e escrever, são quase mais que um hobby para mim. Mesmo amando a escrita, fazia tempos que eu não parava para realmente colocar meus sentimentos no papel - sim, no papel, porque eu escrevo em cadernos e depois passo para o notebook. Sou das antigas, bjs -, o que é triste, já que é uma grande paixão. Eu escrevi esse texto nesse final de semana e espero que vocês gostem e se identifiquem com ele e a nova hashtag: #Texto. Tomara que eu consiga atualizá-la sempre, haha!
P.S.: a foto terrível é do meu celular porque eu ainda estou sem a minha câmera, mimimi :( Até comprar um novo adaptador ou cartão de memória que seja compatível com ela, atualizarei com essa qualidade de imagem mesmo. Quando a Chloe - minha bb - voltar à ação, prometo refazer todas as fotos!

Beijos!

6 comentários:

  1. Sempre escrevi textinhos de amores platônicos e tals, como agora estou namorando e fiquei muito tempo "sozinha" e sem ter o porque de escrever acabei parando de colocar os meus sentimentos no "papel" sabe? Adorei seu texto linda, amar a si mesmo antes de amar a outra pessoa sempre né? Já segui o blog para saber de todas as novidades. *o*

    Beijinhos, Bela ♡

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, na adolescência, quando eu tinha esses amores platônicos, acho que eu também escrevia mais! Bem, agora você pode escrever sobre um novo conceito de amor: o correspondido! E obrigada, sua linda ❤

      Beijos

      Excluir
  2. bacana Carol...bjs da tia e tio.

    ResponderExcluir
  3. Atualize a tag sempre por favor, ficou show!

    Beijooos

    le-duo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu irei adorar te responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...