Pages

23/05/2015

{ loira de novo!

Olá, amores! Hoje nós vamos falar de um assunto que nós, mulheres, amamos sem pensar duas vezes: cabelos. É um assunto que sempre adorei e, com o tempo, adquiri alguns truques e aprendizados. Uma das coisas que mais gosto de fazer é progressiva. Faço em meus cabelos desde 2O1O e não me arrependo nenhum pouco, além de não pensar em deixar meu cabelo ficar natural de novo. Algo que já fiz algumas vezes, mas timidamente, foram mechas! E é basicamente sobre elas que vamos falar hoje.



Eu já fui loira, em meados de 2O13/2O14, mas no final do ano passado, cortei as madeixas e mandei embora as minhas mechas, que eram tão fininhas que mal se podia ver! De início, a impressão era que estava faltando uma parte de mim. Mas, como tudo é questão de costume, logo se tornou normal para mim enxergar uma morena no espelho novamente. Até que, há algumas semanas, minha prima impulsiva como eu me lançou a ideia de fazermos nossos próprios cabelos. Tanto a progressiva quanto as mechas, seríamos capazes de fazer em casa e sozinhas? Óbvio que sim, haha! Compramos os produtos, tomamos uma dosagem generosa de coragem e fizemos nossos cabelos - eu os dela e ela os meus.

É claro que nós apenas tomamos essa decisão porque tínhamos um pouco de experiência e entendimento do assunto, além de ter estudado bastante os produtos comprados. Se você quiser fazer isso em casa, sugiro que faça o mesmo, ou pergunte à sua cabeleireira e preste muita atenção no que e como ela faz!



Para a progressiva, nós compramos o kit pequeno da marca Cadiveu. Nele continha o shampoo anti-resíduos (passo 1), o selante térmico (passo 2) e a máscara selante (passo 3), compramos pelo MercadoLivre. Para as mechas, o rancho foi numa loja de cosméticos aqui em Porto Alegre mesmo. O pó-descolorante e a água oxigenada são da marca Yamá, da coleção Ametista. Algumas horas, trabalho e risadas depois, o resultado foi esse!



Estou totalmente in love com meus cabelos! As minhas mechas ficaram mais douradinhas, num tom de mel, porque é exatamente assim que eu gosto. Tons que clareiam meu rosto, mas nada que fuja do natural, já que meu tom de pele é moreno e não acho que qualquer loiro cairia bem. Em minha opinião, elas ficaram perfeitas! Inclusive, já gravei um vídeo para o canal com o novo visual e nele o assunto principal também são cabelos! Venham assistir comigo 


E então amores, o que vocês acharam de todo o post? Gostaram do assunto? Eu posso falar mais sobre cabelos por aqui, porque, como falei, adoro esse tópico, haha! Também adoro cachinhos, apesar de ter progressiva. Um volume a mais sempre cai bem, não acham? Espero que vocês tenham gostado, tanto do post quanto do vídeo e seu estilo. Inscrevam-se no canal, assim vocês ficam por dentro de tudo! Como é o cabelo de vocês? O que gostam de fazer nele? Falem comigo (:

Beijos!

2 comentários:

  1. Ficam-te super bem! Eu cá nunca experimente fazer, deixo-me pelo meu natural :p
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Rita! Cabelos naturais também são lindos, eu amava os meus! Daqui a pouco bate alok e eu volto a ser castanha AHUEUAH ❤

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário! Eu irei adorar te responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...