Pages

31/01/2015

{ projeto: 52 nuncas!

Olá, amores! Desde a última semana de 2O14 eu tenho feito várias coisas que nunca tinha feito. Foi quando a minha linda e talentosa amiga, Íris, me apresentou um desafio que eu fiquei ainda mais interessada em todos esses feitos nunca feitos antes. Ela me mostrou o projeto 365 nuncas, mas adaptado por ela - e aceito por mim, mera mortal - como 52 nuncas.
Trata-se de, toda semana, fazer algo novo e diferente, que nunca se tenha feito antes. Seja provar uma comida estranha, usar uma peça que juramos nunca ter no guarda-roupas, ir à lugares que não fomos ainda, e assim por diante. A lista segue imensamente! O divertido disso tudo, não é apenas adquirir experiência, mas ter a certeza de que alcançamos cada oportunidade dada a nós. Como quando decidir o que fazer no fim de semana: porquê ir sempre no mesmo shopping, com as mesmas lojas, comer do mesmo fastfood se podemos conhecer um lugar totalmente novo?
Eu me apaixonei pelo projeto logo de cara e tenho certeza que, como eu, vocês também irão amar! Quem quiser, sinta-se a vontade para fazer o projeto. Não é porque o primeiro mês do ano está acabando que devemos desanimar, certo? Então vamos lá, porque serão 52 semanas!

Semana 1/52
O primeiro nunca que realizei foi, ainda, em dezembro, mas como era a semana do primeiro do ano, decidi colocá-la aqui junto. Por quê? Ora, porque estou orgulhosa de mim mesma de não ter chorado e feito escândalos quando cortei meu cabelo quase chanel! Para quem não sabe, ele estava enorme e, literalmente, ~na bunda~.


O segundo - apesar de ser um por semana - vale mais que o primeiro, pois foi no primeiro dia do ano! Eu, meu pai e minha irmã fomos assistir ao show de fogos na praia do Gasômetro, em Porto Alegre. Sou gaúcha e porto-alegrense, com muito orgulho, mas confesso que nunca tinha feito isso na vida!, e começar 2O15 com boa música, família e muitas cores no céu foi maravilhoso!

(foto #fail que tirei com meu celular)

Semana 2/52
A segunda semana de janeiro foi leve, divertida e gostosa, como o ano todo deveria ser! Eu tive ótimas companhias, dei muitas risadas e, de quebra, realizei um nunca: comi churros. Gente, juro, nunca tinha comido churros na vida! Como passei 15 - er, 22 - anos respirando sem provar isso? Eu já me sentia excluída dos grupinhos, pois penso que fui a última pessoa no mundo a provar churros, haha! Perdi tempo, mas deu tempo!

(felicidade de ter realizado esse nunca com ela ♥ mais imagens desse dia aqui)


Semana 3/52
Nessa semana eu comecei a ler um livro. Ok, eu já li outros livros na vida, mas!, nunca havia lido sequer um trecho do aclamado autor, John Green. Como o sentimento que tinha com o churros, me sentia inferior, pois nunca li um livro do John. Bem, eu não sabia se contava isso como um nunca, então perguntei à Íris e ela disse que sim! Espero que vocês aceitem como um nunca também e possam me dar dicas de mais livros do John! Quem gosta?

(retirada do meu Instagram, @carolina_tvrs. Segue lá!)

Semana 4/52
Foi díficil achar um nunca para esta semana. Pensei que não fosse conseguir, até que, percebi, um nunca parado na minha frente: essa semana, pela primeira vez em toda a minha vida, eu terminei de assistir um seriado. Sou viciada em Supernatural - Sam, Dean, Cass, Crowley ♥ - e já tinha assistido vários episódios - muitos, mais de uma vez -, mas assim, do início ao fim, nunca. Fiquei triste e exultante ao mesmo tempo, haha! A parte boa é que, teoricamente, não terminei de assistir, já que ainda estão lançando episódios por semana e a 11ª temporada já foi anunciada. Mas, juro, é a primeira vez que chego tão longe com uma série. Aguardo ansiosa pela semana que vem, hiho 


É isso, amores! Esse foi o meu mês de janeiro resumido em nuncas. Eu prometo tentar postar semanalmente, pois parece ficar mais organizado. Espero muito que vocês tenham gostado, tanto dos meus nuncas quanto do projeto. E façam! É tão simples e divertido! Um motivo a mais para realizar pequenos sonhos e desejos que acabamos esquecendo no dia-a-dia ou deixando para depois. Estou me sentindo tão incrível em poder fazer essas coisas, aparentemente bobas, mas que exalam felicidade! O que vocês acham? Vamos fazer? E quem fizer, me chama, pois vou querer acompanhar todas as semanas!

*Nunca extra: a música me movimenta e eu sempre amei acompanhar as minhas canções preferidas. Apesar disso, poucas pessoas conhecem a minha voz. Pensando no nosso amor pela música e nos embalos dos 52 nuncas, eu e a Pri fizemos um cover da diva Demi Lovato. Quem ainda não viu, vem ver! E quem já viu, vem de novo 



Beijos!

22/01/2015

{ cover de Here we go again!

Olá, amores! Hoje o post está bem especial. Na semana passada, quando estive em Rio Pardo - a cidade que tem um belo pôr do sol -, eu aproveitei para visitar uma das minhas melhores amigas ever: a Pri. A gente se conhece há muito tempo e fizemos as contas de, aproximadamente, 1O anos de amizade, haha! Depois de tanto tempo assim, a gente já se acostuma com muitas características, gostos e desgostos uma da outra, e uma felicidade que temos em comum é a música. Afinal, quem não ama?
Eu e a Pri adoramos passar o tempo cantando e fazendo covers das músicas que gostamos bastante. A Demi Lovato, além de ser uma das minhas cantoras prediletas, também tem essa música que virou chiclete para nós desde que foi lançada, lá em 2OO9. Decidimos, então, gravar esse cover de Here we go again e liberá-lo para que mais pessoas - além de nossas mães barra fãs #1 - possam ver e dizer o que acharam!


Ainda estávamos meio envergonhadas de fazer isso em frente a uma câmera, mas eu espero muito que vocês tenham gostado tanto quanto nós gostamos de realizar o vídeo e, é claro, cantar! O que vocês acharam do nosso primeiro cover? Devemos gravar mais? E vocês, também, já fizeram ou desejam fazer algum vídeo do tipo para o YouTube? Se vocês curtirem, podemos continuar! Falem comigo (:
Ah!, e a dica é mexer na configuração, para que a qualidade fique melhor 


Beijos!

16/01/2015

{ um belo pôr-do-sol!

Olá, amores! Semana passada eu vim para Rio Pardo, aqui no Rio Grande do Sul. É a cidade em que passei a minha infância e onde tenho familiares e as antigas amizades da escola - aquelas persistem através do tempo  Em uma dessas tardes de calor intenso que passei na casa da minha querida tia, tive o privilégio de assistir a um incrível pôr-do-sol. Eu sempre fui apaixonada por esta hora do dia, o céu em cores quentes me atrai para parar tudo por um momento e olhar para cima. Vejam algumas das imagens que fiz e me digam, não é encantador? Totalmente fácil de cair de amores por esse céu tão fotogênico!





Eu não coloquei nenhum tipo de efeito nas fotos, gosto de vê-las exatamente assim: ao natural! O que vocês acharam das imagens? Também gostam de assistir ao pôr-do-sol? E quanto ao poste com os fios de luz, quase sempre me atrapalham, mas há quem diga que podem compor uma foto. O que vocês acham? Falem comigo (:




Música: Piscar o olho - Tiê.

Beijos!

06/01/2015

{ uma tarde na Redenção!


Olá, amores! Nesse calor, nada melhor que aproveitar o dia num lugar tranquilo e gostoso, bem como a Redenção, aqui em Porto Alegre! O Parque Farroupilha - carinhosamente chamado de Redenção - nada mais é que uma praça gigante, bem no meio dessa selva de pedras que é a capital gaúcha, e o parque mais tradicional de toda a cidade. É tão grande que tem até um lago, com o que aqui no sul chamamos de pedalinhos em forma de cisne, espelhos d'água e muitos chafarizes. Por lá, a gente vê todos os tipos de pessoas fazendo todos os tipos de coisa - tipo todos mesmo! Mas a diversão é garantida só de olhar a felicidade no rosto de cada um que passa o dia lá.





E foi assim que aconteceu comigo, minha melhor amiga e sua família. Fazia uns dois meses que não nos víamos, a saudade estava apertando o peito e, quando soube que ela viria passar a virada do ano aqui no Rio Grande do Sul, pensei "temos que nos encontrar". E foi lá, no parque da Redenção, que matamos a saudade, rimos, gargalhamos, perdemos medo e experimentamos coisas novas, e o melhor: juntas! Guardar todas essas lembranças na memória e na câmera fotográfica é sempre uma ideia brilhante. Algumas fotos desse dia que tão bom:

Minha amiga Naty e seu esposo, Paolo! Amei essa foto! Ao fundo, seu pai e a esposa.




É tão bom passar um tempo assim, mais pertinho da natureza! Quando se sai de lá e volta para as avenidas movimentadas, percebe-se que por um bom tempo esquecemos que estamos nessa metrópole que é Porto Alegre. O dia foi tão divertido que se pudesse, repetiria de novo e de novo. Ah!, e a Naty tinha medo de andar de pedalinho, mas, depois de muita motivação de todos, ela superou esse medo comigo! Foi maravilhoso poder passar por essa experiência de coragem junto com ela.








Hora das selfies!





Ah, só se escrever esse post já estou sorrindo, haha (: Dias incríveis assim, logo de início do ano. Tem como ser melhor? Espero que vocês tenham gostado do post e das imagens. Confesso que acho esse parque tão legal, é um dos lugares que mais me faz lembrar a minha infância  E vocês, já foram explorar a Redenção? Já andaram nos pedalinhos? Falem comigo (:

Beijos!

05/01/2015

{ boas novas!

Olá, amores! O post de hoje é bem especial, pois eu quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram a voltar com o blog e me inclinaram a criar um canal no YouTube. Isso mesmo!, criei uma conta lá e agora também teremos vídeos para acompanhar os posts daqui! Estou muito feliz e cheia de planos para todos nós, haha! Eis aqui o vídeo de apresentação.



Gente, eu tenho mais é que pedir desculpas para vocês, porque esse vídeo ficou mais cômico que informativo, haha! Sério, eu não sei como fazer isso muito bem, mas eu realmente acho que posso aprender com o tempo - começando por falar um pouco mais alto e errar um pouco menos. Eu espero que vocês gostem e acompanhem o canal como me acompanham por aqui  Por favor, deixem também suas sugestões e ideias, para que possamos, juntos, atualizá-lo sempre!


Beijos!

04/01/2015

{ de volta ao lar!

Olá, amores! Adivinhem quem decidiu tomar vergonha na cara e voltar com o blog? EU  Gente, eu senti tanta falta de escrever para vocês para nós que, apesar de estar planejando voltar só daqui mais alguns meses, eu simplesmente não pude esperar e reativei o nosso "antigo romance", haha! Quero agradecer a todas as pessoas lindas que não me deixaram desanimar com o blog e sempre me pediram para voltar. Eu nem sequer sabia que tinha tantos leitores queridos tão próximos de mim! Espero muito que continuem me acompanhando nessa aventura que é a blogosfera. Obrigada por tudo e acostumem-se comigo de volta por aqui, haha!




Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...